habbo image
AGORA

DJKihabbo com KiHits!

Xeretando...

Novela Mexicana: veredito final
Habbo PT/BR

E chega ao fim mais uma semana de eventos oficiais da Kihabbo! Confira as principais informações, opiniões da comunidade e do redator sobre a campanha Novela Mexicana nesta notícia.

O que foi a Novela Mexicana?

Sucesso do momento no hotel, a novela Amores Calientes conseguiu até o feito de transformar os quartos agitados em desertos e quietos enquanto a reta final ia ao ar na HabboTV. Era quase um compromisso sagrado, todo dia, se preparar para assistir a novela no horário nobre e de sempre. Ninguém sabia dizer o que exatamente havia atraído tanta atenção e fanatismo pela novela, mas a paixão ardente combinada com a ambientação e cultura mexicana certamente faziam parte dessa resposta. A história tem como protagonistas Bete, Becca Bacon e Piccolo que fizeram uma viagem até o México, especificamente para a Vila de La Cruz, que parecia uma verdadeira festa. Um vilarejo cheio de alegria, muita música e principalmente sorrisos cativou os personagens durante a viagem que contou com diversas aventuras, desde uma caça ao tesouro até acompanhar uma serenata de amor em meio aos curiosos que assim como eles, apreciavam a declaração. Não podemos esquecer dos shows do famoso Mariachi Seresteiro e a confecção de Pinhatas e Alejibres. E isto é apenas uma parte da história!

Promotoria Oficial

A promotoria responsável pelas semanas de eventos oficiais da Kihabbo é composta por 8 membros, sendo eles: iDescreto, murillobed777, -Hitsu., paulo060895, diwokian, DiafrixNazv e westhim.

Entrevista com a promotoria oficial

Selecionamos algumas perguntas sobre essa semana de eventos e enviamos aos promotores. Confira o que eles responderam:

Pergunta 1: De onde veio a inspiração para a campanha?

diwokian: Veio através do filme "Viva - A vida é uma festa" pois queríamos sair do clichê, de temas repetitivos e tentar fazer algo diferente que nunca teve, e o tema Mexicano é algo que nunca teve (exceto a de halloween de dia dos muertos). Esse filme é maravilhoso e muito emocionante, e através dele surgiram várias ideias que poderíamos investir pra criar a campanha, portanto, todos concordamos em fazer uma campanha toda no tema Viagem ao México, algo bem bonito, com um grande contexto bem elaborado, com uma narrativa impecável e fora da caixinha, tudo bem pensado e planejado da melhor forma"

-Hitsu.: Eu não lembro muito bem como surgiu a ideia, só lembro do Paulo falando sobre o tema após ter assistido um filme. E foi bem aceito por todos da promotora, daí desenvolvemos a ideia que ele deu"

murillobed777: Nossa ideia inicial sempre foi o México, aos poucos fomos criando os acompanhamentos e todo o roteiro da campanha"

Nazv: Pra ser sincero, não foi premeditado a campanha do jeito que saiu. A gente tinha a informação que era uma campanha de aniversário e pra sair do clichê de “festinha com bolo”, queríamos fazer algo mais temático. Foi aí que pensamos em fazer uma festa mexicana. Porém os planos da campanha de aniversário mudaram, e para não perder o fio da meada, seguimos no mesmo tema, mudando apenas o enredo. Entretanto acredito que no fim tenha saído melhor que o esperado. Eu sinceramente amei ela do começo ao fim"

Diafrix: A campanha foi inspirada nas radionovelas, dramatizações que eram produzidas e divulgadas em rádio antigamente. O tema México veio do filme Viva a Vida é uma Festa (recomendo), além é claro das histórias de romance das novelas mexicanas"

Pergunta 2: Muitas pessoas chegaram a ficar o dia todo no quarto sede aguardando pelo evento, com isso se tornou muito acirrado o evento que parecia ser simples a princípio. Vocês pensavam nestas circunstâncias, acham que os próprios jogadores transformaram o evento em resistência ou o intuito do evento era esse?

diwokian: O intuito em nenhum momento era fazer os jogadores ficarem o dia inteiro, acredito que os próprios jogadores transformaram em uma resistência"

-Hitsu.: Acho que os próprios jogadores tornaram isso uma resistência, em nenhum momento pensamos que os jogadores iam se matar por um emblema, creio que esquecemos que como nossa comunidade é... mas no final foi como esperávamos"

murillobed777: Acho que como outros eventos, a comunidade adapta à sua vontade. Se quer muito o emblema, se esforça ao máximo para pegá-lo"

Nazv: Esse tipo de evento já aconteceu outras vezes, e sim, é uma resistência. Acredito que toda semana tenham jogos diferentes para pegar emblemas, e é normal não agradar todos. Tem gente que gosta de resistência, tem gente que não. Assim como terão outros métodos de pegar emblemas que irão agradar uns e desagradar outros. Tudo normal. Seguimos"

Diafrix: O intuito do evento era outro, apesar de não sair como planejávamos, cumpriu as expectativas e claro, nos trouxe ensinamentos para as próximas campanhas"

Pergunta 3: De onde surgiu a ideia da telenovela que foi feita para divulgar a campanha?

diwokian: Procuramos inovar na divulgação, no marketing da campanha, portanto, queríamos fazer algo fora da caixinha, que não seja algo saturado, que seja algo criativo, diferente do comum que costumamos ver... Então foi sugerido através do nosso promotor Paulo, a brilhante ideia de um podcasts, uma novela de rádio (uma rádio novela) algo totalmente criativo e diferente do comum, com um objetivo de contar a história da campanha através dessa rádio novela, com encenações, narrativa e um grande planejamento pra criação dessa novela. A proposta da rádio novela se encaixou perfeitamente na proposta da campanha, foi criado um enredo impecável pra tudo, das falas, dos personagens, das vozes, as participações especiais do pessoal que ajudou, tudo foi muito bem elaborado do começo ao fim, queríamos transmitir a história da campanha através da rádio novela, com o diálogo dos atores, o clima entre os personagens e tudo mais, Um formato de divulgação inovador, criativo e bem elaborado"

-Hitsu.: A radionovela surgiu depois de comentamos sobre a nossa última campanha, discutindo os métodos de marketing e apareceu a ideia da radionovela, já que era assim que as novelas eram apresentadas tempos atrás. Também tenho que comentar que o feedback foi melhor do que eu esperava, claro que umas pessoas não aceitam muito bem, mas são coisas que temos que lidar"

murillobed777: A ideia criada por Paulo, foi a alternativa perfeita para fugir da mesmice do Marketing, que priorizamos muito nas campanhas da Kihabbo!"

Nazv: Como a temática era Novela Mexicana, surgiu a ideia de fazer esse marketing, que na minha humilde opinião, encaixou super com a campanha. Foi diferente do que estamos acostumados e muita gente se divertiu acompanhando os capítulos intrigantes e irreverentes da nossa novela"

Diafrix: Aproveitando a ideia geral da campanha, radionovela mexicana, tentamos trazer algo divertido e único, visto que nunca algo do tipo tinha sido feito no hotel. Eu particularmente achei incrível, ainda mais por ver amigos fazendo as vozes de alguns personagens"

Opinião da comunidade

Kikizeiro: Os jogos foram ótimos, mas sobre o 'ao vivo' que ocorreu de ficar sentado nas cadeiras o dia inteiro poderiam ter colocado um horário para fechar o quarto e abrir pois ficar o dia todo online não é para qualquer um. As competições achei ótimos, com emblemas de participações, nada a reclamar. Os emblemas são lindos, nada a reclamar deles. Minha nota para essa campanha vai ser de 4/5 cubos"

Kikizeiro: A temática e a estética dessa campanha estavam no ponto certo, foi uma ótima escolha de tema e estava tudo muito bonito e condizente com a cultura mexicana. As salas estavam incriveis, em especial a central da Vila de La Cruz, o instrumento musical que dava destaque na sala ficou muito bom. Os emblemas estavam igualmente lindos e atrativos, principalmente os de competição. Em relação as competições, houve discussão na comunidade em relação a duas competições braçais, mas não achei ruim, afinal já tivemos muitas competições de construção de quartos nos últimos tempos, achei legal o fã site oferecer outras alternativas pra essa semana. Já o evento que dava emblema na hora marcada é algo que poderia ter sido diferente, foi bem cansativo de participar dado o fato que a maioria precisou acampar por horas pra vencer, dois ou mais horários por dia poderia ter sido a solução para tornar o evento mais leve. Por outro lado, os jogos dessa semana estavam bem acessíveis, fáceis e rápidos, mas não deixavam de ser competitivos, já que eram em duplas e apenas um vencia. Por fim, achei essa campanha muito bonita como um todo e o saldo final foi satisfatório... Eu mudaria poucas coisas no geral, portanto darei nota máxima, parabéns KiHabbo! 5/5 cubos"

Kikizeiro: No geral, a campanha da Kihabbo me agradou em diversos quesitos. Gostei bastante de todos os jogos e achei todos acessíveis (tanto para mobile quando para computador). Única coisa que não agradou em toda a campanha foi a necessidade de uma longa espera pelo emblema das 20 cadeiras da vila de la cruz. Creio que foi muito mal pensado e deveria ter sido feita de uma maneira menos cansativa para os usuários já que aquilo ficou uma resistência de 24 horas. Os emblemas estão perfeito, todos os 6 são agradáveis e lindos. Nota: 4/5 cubos"

Kikizeiro: Simplesmente horrível! (brincadeira, calma!). A campanha me lembra muito um novo filme da Disney que vai lançar brevemente (ou já lançou). Quartos magníficos, jogos acessíveis para ambas plataformas. O único problema foi o evento no quarto principal. Muitos jogadores ficam sentados durante muitas horas e quem não sentou não consegue. Mas de resto, dou 5/5 cubos para campanha"

Kikizeiro: A campanha foi muito boa, simples e bem resolvida. Meu emblema favorito foi o emblema da competição e amei que vocês abriram esse para todo mundo pois para mim é o mais caprichado junto com o Mariachi que foi mais difícil. Cada emblema é unico e cada jogo foi bem feito, senti um pouco de falta de história ou de jogos mais ligados ao México, mas as decorações não deixaram a desejar. As artes também que vocês usaram foram ótimas e até adoraria um emblema de violão com esse da capa nas cores da Kihabbo rosa, amarelo, azul kkkkk seria legal. A competição da pinhata é um pouco difícil mas bem legal, os extras de vocês como a novela foram ótimos. Só não opino sobre o evento com horário pq realmente não participo. Em geral e num resumo, foi uma ótima campanha. No geral daria 4/5 cubos que é algo próximo de ótimo que não seria razoável e nem perfeito"

Kikizeiro: Uma das campanhas mais legais que eu já vi sendo proposta por um fã-site. A Kihabbo trouxe jogos diferentes, bem diferentes do que já vimos por ai, além das construções belíssimas em cada quarto, parabéns aos construtores. Os emblemas são lindos, mas teve um ponto negativo na campanha que foi a pequena “resistência”, até porque nem todo mundo consegue estar disponível para participar e conseguir pegar o emblema, visto que muitos possuem uma vida e tarefas na vida pessoal, dificultando a oportunidade de obte-lo. As competições foram ótimas, mas poderiam ter pensado em trocar o emblema de participação para a Pinhata, um objeto que era mais difícil de ser realizado e assim as pessoas que “não ganharam” não sairiam perdendo depois de um grande tempo construindo. No geral, parabéns pela Campanha, ansioso pela próxima. Minha nota é 4,5/5 cubos"

Kikizeiro: Esse evento da kihabbo trouxe bastante expectativas pra comunidade desde quando começou com a radionovela e a divulgação das antes uma semana antes. Conseguiram entregar em tudo, nos quartos, nos jogos, nos emblemas, ao conseguir sempre incorporar as campanhas anteriores nas atuais, trazendo mais contexto pra campanha. Único problema foi o evento restrito que acabou virando uma resistência, um local muito apertado, difícil até de andar pra pegar a cadeira e ter que resistir 24 horas foi tenso. 4,5/5 cubos"

Kikizeiro: Sobre os eventos, os jogos são bem divertidos, e fazem jus ao emblema que você recebe ao ganhar, ja o evento de ficar sentado é meio chatinho, pois tem risco da pessoa cair ou o jogo fechar, mas isso não é culpa do fs. Os emblemas, a temática da campanha, muito criativa os episódios da novela mexicana, o fim do casos de família pra começar a novela foi muito engraçado e interativo com o público Minha nota é 4,5/5 cubos"

Opinião do redator

mirandavinii: A Kihabbo conseguiu agradar a maioria dos usuários e atraiu um público novo que antes não era tão visto ou participativo nas atividades oficiais. Com jogos fáceis e competições criativas, me cativou assim como uma parte da comunidade que adorou confeccionar as pinhatas. Achei o evento do Mariachi bom, já que seu intuito não era realmente ser uma resistência mas sim algo que fosse acessível para uma maioria e no fim acabou virando uma resistência feita pelos próprios jogadores. 5/5 cubos"

Veredito final

Com jogos acessíveis e simples, a Kihabbo conseguiu manter seu nível pela terceira vez. Ainda assim, algumas pessoas ficaram insatisfeitas com o evento restrito (o que é completamente normal). Ademais, os quartos bem decorados e a novela postada no twitter ajudou na nota final. Para finalizar, a Kiki leva para seu mundo diferente um veredito de 4,5 cubos. Confira algumas participações da promoção da pinhata aqui.

Este artigo não expressa, necessariamente, a opinião da Kihabbo.
Avaliação realizada a partir de média aritmética simples, sem arredondamento.
4 + 5 + 4 + 5 + 4 + 4,5 + 4,5 + 4,5 + 5 = 40,5 ÷ 9 = 4,5

Notícia escrita por mirandavinii, no dia 15 de julho de 2021, às 01:50
cubo
Quase lá...