habbo image
AGORA

DJKihabbo com KiHits!

Siga @kihabbofs no X/Twitter!

O fim trágico de 4Queijos
Habbo PT/BR

Nesta terça-feira, dia 16 de março, a conta do ex-gerente do Habbo Hotel 4Queijos foi removida do buscador de amigos e usuários. É uma decisão um tanto quanto atrasada, tendo em mente que o gerente da comunidade foi desligado do quadro de funcionários da Sulake em 2012 com os demais gerentes da época, que também não tiveram direito a se despedir da comunidade formalmente. Confira mais informações sobre 4Queijos e a remoção de sua conta nesta notícia.

História

4Queijos foi contratado em 2007 para exercer o cargo de gerente de comunidade, que hoje possui função quase que equivalente á coordenação de comunidade (atualmente ocupada por Morgana). Ele teve sua conta criada no dia 23 de novembro de 2007, e segundo relato de usuários, logou pela primeira vez naquele mesmo dia. Na época, não se apresentou formalmente e ficou como uma incógnita para os usuários, até que o moderador da época MOD_Guto confirmou para usuários que 4Queijos estaria substituindo Paty-Nestle (ex-gerente da comunidade). Após 3 meses e 14 dias de suspense, o silêncio finalmente foi quebrado e 4Queijos foi anunciado como gerente, oficialmente, por meio de uma notícia e com direito a competição! Nós achamos o arquivo da notícia (que não pode ser visitada) e colocamos ela no formato de notícias atuais do Habbo, confira:

Após ser anunciado, 4Queijos seguiu fazendo suas funções como Gerente até fevereiro de 2009, quando visitou a Finlândia para ir até a sede da Sulake para reuniões. Ele entrou no hotel antes e se despediu dos usuários. 10 dias depois retornou de viagem e logo voltou para suas funções. Com seu jeito brincalhão de ser, já fez pegadinhas sobre sua saída, mas em 2012 foi demitido durante as reformas internas da Sulake, que resultaram na demissão de todos os gerentes das comunidades, deixando apenas alguns, como por exemplo a MissFurby na comunidade luso-brasileira. 

Remoção do buscador

O YouTuber Bruno Rataque tweetou, ontem, dia 15 de março, um imagem que mostra 4Queijos prometendo que nunca deixaria seu pet sem alimentação.

Coincidentemente, hoje (um dia após), 4Queijos retweetou em sua conta pessoal (@helloimjackson) um tweet similar ao de Bruno, e comentou:

Ainda no dia de hoje, após tentarmos ter acesso ao perfil de 4Queijos por meio do buscador de amigos, percebemos que sua conta foi ocultada do buscador (provávelmente banida), e não consta mais quando procuramos.

Entretanto, ainda é possível acessar seu perfil por meio do navegador de quartos. 

Outra usuária também relatou, por meio de suas redes sociais, a ausência da conta de 4Queijos quando uma busca é realizada.

Não sabemos o que ocorreu para que a conta fosse retirada do buscador dessa maneira, já que se passaram quase 9 anos desde o desligamento dos gerentes de comunidade e isto deveria ter sido feito no passado. Cabe aqui pensar: Será que a equipe staff ou Sulake estão de olho nos tweets de 4Queijos? Ou será apenas uma mera coincidência? E se é, como não notamos isso antes? 
ERRATA: Todas as contas banidas não aparecem na função Pesquisar, isto é algo normal e que ocorre com todas as contas que são banidas. Pedimos desculpas.

Opinião do redator

Não podemos confirmar se a equipe da Sulake ou do Habbo Hotel está ou não de olho nos tweets de 4Queijos, mas de qualquer maneira, é algo que intriga, já que isso deveria ter sido realizado antes. Eu creio que seja apenas uma mera coincidência, e de alguma forma, passou batido pelos usuários que buscaram pela conta do ex-gerente recentemente. Também pode ser algo que foi removido durante a transição entre a versão Flash e Unity do Habbo, que não mostrava as contas banidas no buscador. Mas se é uma mera coincidência, devemos nos perguntar: Como o ex-staff mais conhecido teve sua conta oculta no buscador e isto passou batido?

E você, o que acha deste caso? Concorda com alguma dessas teorias da conspiração? Ou acha que se trata apenas de um engano e algo que passou batido? Conte-nos abaixo!
Notícia escrita por mirandavinii, no dia 16 de março de 2021, às 17:55
cubo
Quase lá...