O Habbo Unity já virou uma realidade sólida para as comunidades há uma semana, com exceção do Hotel turco (que fizemos uma cobertura sobre, clique aqui para visualizar). Os usuários, no entanto, se depararam com muitos bugs e problemas de acesso, uma vez que a versão do jogo ainda está sendo trabalhada. No momento, alguns jogadores foram incapacitados de adentrarem ao Hotel, vide que processadores x32 bits não são compatíveis. Outra reclamação é o lag extremo, assim como pormenores que tornam a jogabilidade infinitamente inferior ao habitual.
Nesta segunda-feira, 18/01, o Habbo emitiu um comunicado a fim de salientar suas prioridades e sanar dúvidas recorrentes daqueles que não conseguem jogar ou sequer acessar. Em um texto breve e objetivo, foi possível extrair que, em janeiro, o foco é fazer com que as pessoas possam desfrutar do Hotel como os demais membros da comunidade. Outro ponto foi a melhoria na performance e renderização do jogo, o que nada mais é que o carregamento de mobílias e funcionalidade de demais itens. Sendo assim, resumidamente, as prioridades de ajustes foram:
- Computadores windows x32 bits poderão acessar;
- Mobílias e itens com melhoras em suas performances.
COMUNICADO OFICIAL DO HABBO
No momento, estamos focados quase que exclusivamente em melhorar a jogabilidade da nova versão Unity do Habbo Hotel. Ainda vai levar um tempo para que possamos implementar novos recursos ou atender as sugestões de melhorias da comunidade.
Dando continuidade à carta aberta, no que diz respeito aos computadores que não fazem uso de processadores 64 bits, foram esclarecidas as principais dúvidas. Na íntegra, foi possível entender como o Hotel está preocupado em solucionar esse principal problema. Também é possível entender que esse erro nada mais foi do que um procedimento mal estruturado, uma vez que esperavam que as pessoas conseguirrem acessar, mas a realidade foi outra — uma realidade desastrosa, inclusive.
Atualmente, Habbos que utilizam sistemas operativos 32-bit não conseguem passar da tela de carregamento. O cliente, normalmente, necessita menos de 1,5GB de memória, mas, aparentemente, o cliente está falhando quando a utilização de memória do sistema está por volta de 700MB.
Pensávamos que ao atualizar a versão do Unity essa questão estaria solucionada, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu. Portanto, nossa equipe está trabalhando atualmente em um cliente específico para o Windows. Observem que o sistema MacOS de 32-bit não é uma prioridade no momento, pois MacOS 32-bit não é um sistema operativo tão comum. Este desenvolvimento solucionará este problema, além de trazer mais benefícios relacionados à performance do jogo.
No tocante ao problema das mobílias e outros itens, há uma desamasiada preocupação sobre. No que tange jogabilidade, é importante que o consumidor possa ter acesso às funções designadas para cada coisa, e isso não está ocorrendo na versão Unity. É cabível a entendimento que a equipe de desenvolvedores já está operando nas melhorias, segundo o comunicado oficial.
Também há uma série de dificuldades com a renderização do jogo. Renderização é basicamente como mobis, avatares, quartos, etc carregam e aparecem na sua tela. No momento, alguns mobis não estão funcionando ou sendo visualizados da maneira que deveriam. Você pode ver um exemplo disso à direta.
Geralmente, esses probelmas de performance afetam Habbos que possuem uma grande quantidade de mobis no seu inventário ou quartos. Estamos trabalhando duro para melhorar essa questão, ainda que leve algum tempo.
O Alyx, que tem feito as comunicações, encerra o comunicado agradecendo e pedindo paciência, como pode ser visto no trecho abaixo:
Agradecemos a sua paciência e compreensão. Fiquem de olho na seção de notícias do Habbo Hotel e nas nossas redes sociais para mais informações sobre as atualizações do cliente Habbo!
- Alyx, Community Manager Global
ENCONTREI ERROS, COMO RELATAR?
Caso você encontre erros na versão Unity, é possível enviar um ticket pelas Ferramentas de Ajuda (clique aqui para fazer isso) ou mencionar os perfis @Habbo ou @HabboPTBR no Twitter, relatando o ocorrido e informações relevantes. Lembre-se de usar com moderação e responsabilidade os canais de comunicação, uma vez que criar congestionamento de chamados de ajuda e pedidos de esclarecimento colocam outros pontos em uma fila cada vez maior.
O que achou desse comunicado? Comente!