A beleza padronizada tem levantado questionamentos entre muitas gerações. Nossos corpos, constantemente, são comparados às imagens dos "corpos perfeitos" vistos na internet, TV, em propagandas, e em outros meios visuais de comunicação. Contudo, será que esta exacerbada comparação é saudável ou tem sido prejudicial à saúde mental de milhares de vidas?
Um dos contatos mais frequentes dos jovens com o mundo virtual está direcionado ao consumo de conteúdos advindos de blogueiros(as) e aplicativo como o Facebook e o Instagram, sendo os mesmos relacionados a exposição do "corpo perfeito". Conteúdos esses os quais disseminam a ideia de uma vida e corpos de altos valores e que não comumente são alcançados pela sociedade. Dessa forma, pessoas fora desse padrão estético e midiático são acometidas a questionamentos hostis por não possuírem corpos padronizados e corpos com características consideradas "normais".
Não existe corpo perfeito! Cada corpo é construído de uma forma única. O corpo ideal é aquele que te faz bem e que te mantém saudável. Tentar manter uma rotina física e alimentar é importante, sem comparações e com muita aceitação. Isso é que faz cada pessoa ser única. E caso necessite de alguma ajuda adicional não exite em procurar um médico, psicólogo, enfermeiro ou até uma ausculta qualificada.
Sinta-se bem consigo mesmo, cuide-se. Setembro Amarelo Kihabbo
EMBLEMA
Todos que estiverem comentando essa noticia estãrao recebendo o seguinte emblema:
''Corpo Perfeito x Setembro Amarelo''
Você não está sozinho!
Agora a equipe Kihabbo quer saber de você, nesse período, o que você tem feito para cuidar do seu corpo?