Entre 7 e 13 de agosto, a LightHabbo nos levou até a Vila da Folha, considerada a mais forte, há todo tipo de ninja, dos desconhecidos aos mais lendários, cuja fama cruza fronteiras. A cidade foi construída no fundo de uma floresta na base de uma montanha conhecida como monumento pixelado, onde foi esculpido o rosto dos habbokage. Todos os ninjas recebem um treinamento rigoroso para se tornarem grandes guerreiros.
A Campanha:
A campanha é ambientada na Vila da Folha, um lugar fictício e poderoso, conhecido por abrigar ninjas de todos os tipos, desde os menos conhecidos até os mais lendários, cuja reputação ultrapassa fronteiras. A vila está localizada em uma floresta, na base de uma montanha que tem o "monumento pixelado", onde estão esculpidos os rostos dos habbokage, líderes da vila.
Todos os ninjas da vila passam por um treinamento rigoroso para se tornarem grandes guerreiros. A Escola de Treinamento Ninja oferece provas teóricas e práticas para que os ninjas sejam aprovados e possam participar de missões futuras. Essas missões fazem parte do treinamento contínuo dos ninjas, e o progresso deles é marcado por faixas que carregam em seus perfis.
A LightHabbo convida os participantes a visitarem a escola de treinamento, realizarem as provas e se prepararem para as missões disponíveis, que são aventuras essenciais para o desenvolvimento dos ninjas na Vila da Folha.
Promotoria Oficial LightHabbo:
A equipe de promotoria oficial da LightHabbo é composta por 6 membros dedicados e talentosos. Sendo eles: -Miaw, Fare, Koes, Iniok, Samuel12188 e zikacostasi.
Entrevista com a Promotoria:
Quem melhor para falar sobre a campanha do que os próprios promotores? O redator fez algumas perguntas para descobrir curiosidades e obter informações adicionais sobre a campanha.
1º Pergunta: Recebemos muitos feedbacks incríveis sobre os emblemas! Vocês já esperavam essa resposta positiva? Aproveitem para nos contar como foi a escolha do tema!
LightHabboFS: Estávamos esperando uma boa parte da comunidade aprovar o tema, com base na nossa pesquisa e feedback das últimas campanhas. Ultimamente estamos trazendo temas nostálgicos... Foi assim com as campanhas: Chaves, Corrida Maluca, King Of Fighters e Harry Potter. Naruto assim como todas essas outras trás muitas lembranças antigas para a maioria dos jogadores. A escolha do tema geralmente é feita em conjunto, temos uma reunião com todos os promotores onde todos podem sugerir temas e analisamos em 3 etapas. Se o tema vai ter uma estética visual legal em pixel arte, se o tema vai dá para ser explorado com a realidade dos nossos mobis e packs que temos dentro do habbo e se dá para criar jogos wireds que condiz com o universo daquele tema. Depois de analisar tudo isso fazemos os prós e contras e criamos uma votação interna para chegar ao resultado final.
2º Pergunta: Para vocês, qual foi a parte mais complicada ou a que deu mais trabalho nessa campanha?
LightHabboFS: A parte mais complicada foi trazer a jogabilidade do anime para dentro do Habbo. Como falei acima, sempre gostamos de alinhar a decoração do quarto + o jogo + o emblema para que tudo faça sentido. Então tivemos que pensar bem nos emblemas e em cada jogo para trazer referências do universo Naruto.
3º Pergunta: Precisaram improvisar algo durante os jogos, ou deu tudo certo conforme o planejado?
LightHabboFS: Nessa campanha deu tudo certo como o planejado, tivemos bastante tempo para criar, e enviamos a proposta até de forma antecipada para a aprovação, e já estávamos com tudo construído e programado. Claro que sempre acontece alguns imprevistos, detalhe ali ou aqui. Um deles foram a modificação nos emblemas originais para evitar diretos autorais, então tivemos que refazer a arte da Box dos emblemas e todos os Banners de divulgação que já tinham sidos desenhados.
4º Pergunta: Vocês acham que as reclamações sobre as pontuações no labirinto são justificadas ou refletem mais a impaciência da comunidade?
LightHabboFS: Nós criamos o labirinto com o objetivo de ser longo e demorado. Então sim! Já esperávamos uma chuva de comentários negativos sobre ele. O objetivo dele é que você farme os XPs durante os 6 dias da campanha aos poucos, já que criamos o mecanismo de poder entrar e sair do labirinto sem perder seu progresso lá dentro. Mas para aqueles que querem pegar de uma só vez, sim! Foi demorado e sofrido. Entendo a reclamação, mas esse não foi o objetivo do lab.
Comentários da Comunidade:
erikamathws: Acredito que foi um diferencial eles trazerem um tema ninja, o que remete automaticamente o estilo de "Naruto". A criatividade e a ideia do convite chamando o povo para a escola de treinamento e se tornar um ninja de sucesso, com os uniformes e características me chamaram bastante atenção, os quartos e os emblemas também foi uma coisa espetacular. Porém muitas pessoas sofreram sendo desconectados no meio dos desafios, tendo que refazer tudo novamente acho que por conta dos quartos muito pesados entre outros fatores, mas de qualquer forma é uma campanha diferenciada e que atraiu bastante atenção dos jogadores pixelados! Nota: 4/5 cubos!
-:Jotta:-: Campanha muito bem criativa, tendo em vista que não é uma temática de muito padrão de fs criar e os emblemas são um charme de bonitos! Nota: 4/5 cubos.
Hiccup: O tema da campanha da Light é um tema que, particularmente, não me interesso muito mas gostei bastante da proposta e por ser pedido por muitos usuários do jogo. Os emblemas estão todos bem bonitinhos e os quartos também. Nota: 4/5 cubos.
Liar: Na minha opinião a campanha foi muito bem elaborada, bem como nos jogos, na história e nos emblemas. A light sempre realiza eventos movimentados e que englobam todos os nichos do jogo, habilidade, sorte, atividades a mão etc, acredito que isso seja um diferencial exclusivo da FS no atual momento da comunidade. Nota 5/5 cubos.
_Gnomus_: A campanha foi boa porém sem novidade criatividade no tema, os jogos ficaram bem legais tirando o labirinto que ficou bem burocrático pra conseguir um mísero emblema. A dinâmica do ao vivo foi ótima, uma das mais legais até agora. Nota: 4/5 cubos!
Guiw: Eu não sou o maior fã de anime, no entanto adorei os emblemas e tema da campanha. Gostei da criatividade dos jogos, diferenciados, no entanto acho que o labirinto não foi bem conseguido por conta do reset de xp e vi muitas pessoas comentar sobre a mesma situação. Sobre o ao vivo não posso comentar pois não tive oportunidade de participar, mas desde já os promotores têm mérito pela disponibilidade e paciência pra fazer o mesmo (só quem vê de perto sabe a dor de cabeça que dá). Em suma, a minha nota final é 4/5 cubos.
Comentário do Redator:
heartshine: Posso dizer que o tema Naruto não é muito do meu agrado, então não me chamou tanto a atenção. No entanto, não posso deixar de elogiar a parte artística—o Miaw realmente arrasou! No geral, a campanha foi simples, mas cumpriu o que prometeu. Nota: 3/5! Parabéns a todos os envolvidos!
Veredito Final:
A LightHabbo entregou uma campanha com uma estética bastante única, com um tema querido pela comunidade e com emblemas maravilhosos! Vale lembrar que as notas foram arredondadas para o número mais próximo. Parabéns a todos os envolvidos por proporcionarem uma campanha incrível que animou toda a comunidade!
Este artigo não expressa, necessariamente, a opinião da Kihabbo.
Avaliação realizada a partir de média aritmética simples, com arredondamento
4 + 4 + 4 + 5 + 4 + 4 + 3 = 28/7 = 4
Agora é com você: comente o que achou da campanha Vila da Folha da LightHabbo e avalie entre 1 a 5 cubos!