habbo image
AGORA

DJKihabbo com KiHits!

Xeretando...

[Artigo de Opinião] O Habbo Origins fracassou?
Dossiês

 Na tarde desta terça-feira, me deparei com um tweet que me levou a querer escrever esta coluna. Nele, o jogador @motivohb comentou sobre a queda no número de jogadores da versão Origins voltada para os falantes da língua portuguesa. Nos dados apresentados, é possível notar uma grande discrepância entre os números obtidos na comunidade em inglês e na nossa.

Mas o que explica isso?

 Muitas podem ser as razões. Uma delas é que a comunidade em inglês é mais abrangente, atingindo um número maior de pessoas pelo mundo. Além disso, atividades têm sido realizadas pela equipe de Staff dentro do jogo, diferentemente da versão luso-brasileira, que em seus primeiros dias se escorou no entretenimento trazido pelo retorno temporário do maior fã site da história global do jogo, a Habbid. No entanto, tudo isso não é suficiente para que o jogo se mantenha a médio ou até mesmo curto prazo.

Ainda listando os motivos para a baixa aderência na comunidade, que já foi a maior do mundo, está o fato de que o auge do hotel, onde grande parte das pessoas iniciou sua jornada, ocorreu entre os anos de 2008 e 2011. Estamos falando do período final da “versão Origins”, quando ela já era muito mais completa do que o que temos no ar hoje, e a transição para o “Habbo Beta”. Pode parecer que o jogo não mudou muito de 2005 para 2008, mas as mudanças foram expressivas, tanto em jogabilidade quanto em entretenimento. Eu mesmo, quando comecei, era completamente viciado em Battle Ball, Snow Storm, Trax Machine e nos eventos frequentes.

Como podem ver, é difícil determinar uma só razão para o fracasso da mais nova investida do jogo, que parece não ter mais um rumo claro, ou talvez tenha ($$), e eu somente não queira ver. O fato é que, mais uma vez, houve uma grande oportunidade,e ela foi perdida.

 Muitos me julgam como tolo. Em pleno 2024, quase 16 anos após ter entrado no hotel pela primeira vez, estou aqui, WebMaster de um fã site oficial, escrevendo um artigo e ainda acreditando nesta comunidade e que as coisas vão melhorar.

Notícia escrita por DinhuLOL, no dia 25 de junho de 2024, às 17:20
cubo
Quase lá...