A primeira semana de eventos oficiais dos Arquitetos em Ação (AeA) no ano de 2022 chega ao fim. Confira as principais informações e opiniões da comunidade sobre a campanha Habbine Fest nesta notícia.
O que foi o Habbine Fest?
Desde criança, Mel sempre foi uma pessoa muito solitária, passava longas horas na frente de seu computador assistindo animes sem ter nenhum tipo de contato com o mundo externo. Aos 17 anos, pela primeira vez Mel ouviu falar sobre um encontro onde pessoas com gostos parecidos ao dela se reuniriam para fazer cosplay, assistir animes, ver palestras com criadores/dubladores e até jogar alguns jogos. Quisera muito comparecer ao encontro, todavia seus pais não permitiram. Por ser menor de idade e nunca ter sido uma pessoa sociável, ficaram com medo de deixá-la ir. O tempo passou, Mel foi aprovada em uma universidade de arte e decidiu criar seu próprio encontro, intitulado de Habbine Fest.
Arquitetos Responsáveis
A equipe responsável pela semana de eventos oficiais dos Arquitetos em Ação é composta por 3 membros, sendo eles: 1 mestre de engenharia (kratosWesley) e seus ajudantes (.:mixalemao:. e Coraggio).
Entrevista com os arquitetos
Selecionamos algumas perguntas sobre essa semana de eventos e enviamos aos promotores. Confira o que eles responderam:
Pergunta 1: Como surgiu a ideia da campanha?
kratosWesley: Não sei dizer ao certo como surgiu a ideia da campanha, mas já fazem uns 4 anos. Desde que comecei a criar jogos da comunidade, sempre tive interesse em fazer algo sobre animes. A oportunidade surgiu agora"
Pergunta 2: Vocês acham valido as reclamações de uma parte da comunidade sobre os restritos?
kratosWesley: Qualquer reclamação CONSTRUTIVA é sempre válida. Na minha opinião uma campanha deve agradar aos dois públicos. Tem quem goste de restrito e tem quem não goste"
Pergunta 3: Por qual motivo aconteceu a demora na liberação dos jogos?
kratosWesley: Não houve demora na liberação dos jogos. O cronograma acordado com a staff foi seguido à risca. Dois jogos na semana um e dois na semana dois.
Pergunta da comunidade
Pergunta 1: Por qual motivo fazer uma competição igual a campanha anterior (O Manicômio)?
kratosWesley: A competição do manicômio foi de criar visual para um dos cinco personagens pré-destinados, a campanha atual foi de criar emblema, por tanto, não foram iguais. A campanha que fizemos com promoção de criar emblemas foi a Caminhos Entrelaçados, em junho. Já fazem pouco mais de 6 meses. Sobre a afirmação de ter mais restritos que free's, ela não faz sentido. Tivemos 4 jogos e 1 emblema entrou ganhou para acessar os jogos. Por outro lado, tivemos 1 promoção e 2 ao vivos. Logo, o número de frees foi maior que o de restritos: 5 (frees) > 3 (restritos). E ainda reitero que no geral, incluindo as três campanhas, o número de frees ainda supera o de restritos, como mencionei no tweet abaixo"
Opinião da comunidade
Kikizeiro: A campanha teve mais construção de quartos do que jogos, aproveitar os espaços dos quartos. Uma grande construção com um jogo de 20 quadrados. A idéia do ranking já foram usados várias e várias vezes, o que saturou e muito quando se trata de criatividade. Já sabemos quem vai ficar o dia todo no ranking por um simples emblema, pois deveria ser uma campanha com apenas 1 competição e o resto free para a alegria dos otakus do hotel. Ao todo a minha nota são 2/5 cubos.
Kikizeiro: 4/5 cubos, os quartos foram bem decorados e detalhados, amei muito! Os 3 primeiros jogos para mim, que joga pelo celular foram muito fáceis, peguei de primeira :), referente ao último jogo eu não gostei muito, pois tive dificuldade porque às vezes o click pelo aplicativo não funcionava ou clicava errado, mas no final consegui o emblema. Achei os emblemas muito lindos, arrasaram!!! Em resumo, foi uma campanha excelente, deu para perceber que se empenharam bastante e é perceptível que tiveram um excelente resultado.
Kikizeiro: O que eu achei da campanha do kratos? Eu achei uma campanha com um tema legal, por ser de anime, mas os jogos e eventos deixaram a desejar: Sobre os mundos: Quartos lindos, porem lagados, eu não conseguia completar o circuito e não consegui pegar todos os meus emblemas ;c Nota: 3.5 cubos Os eventos ao vivo: Eu gostei dos ao vivo do forum, porem não pude comparecer em todos por conta que tive alguns contratempos na semana, nota: 4.5 cubos Sobre o duelo, eu não gostei muito do emblema, alem de ser por ranking, não sou muito fã de ao vivo por rank :/ Nota: 3 cubos Sobre a competição de pixel art: sou péssimo com pixel art, então não consigo opinar KKKKKKKK Achei os emblemas todos fofos, porem alguns deixaram a desejar com os jogos.. 4.5 cubos Ao todo eu achei a campanha meio mais ou menos, Nota final: 3.5/5 cubos
Kikizeiro: Eu gostei pois ranking é legal mas cansa demais. Senti falta dos horários serem postados antes, saber apenas no momento é muito ruim. 4/5 cubos.
Kikizeiro: 5/5, Free bem feitos, restritos criativos com tabuleiro e fórum ( mesmo não sendo muito fã de fórum foi divertido ) enfim, quartos bem perfeitinhos demais, foi tudo parabens pela campanha
Opinião do redator
Bruuuninhobr: Uma campanha com uma temática diferente e interessante esperadas por fãs de animes que jogam no habbo BR. jogos acessíveis e fáceis tendo reclamações nos restritos e quartos da campanha. O restrito por ser um jogo de ranking em que muita gente não pode participar mas a equipe está de parabéns pois conseguiu deixar um pouco acessível para uma parte da comunidade. Já os quartos, a minha reclamação e dos mundos 1 e 2, acho que tinha muita mobília para um jogo que não ocupava nem metade do quarto fazendo travar muito, mas todos quartos da campanha estavam lindos. Meu veredito é de 4/5 cubos.
Veredito final
Uma campanha com um tema pedido por uma grande maioria e com problemas simples, parabenizo a equipe de arquitetos pela ótima campanha realizada. O veredito final para a campanha dos Arquitetos em Ação foi de 4 cubos.
Este artigo não expressa, necessariamente, a opinião da Kihabbo.
Avaliação realizada a partir de média aritmética simples, sem arredondamento.
2 + 4 + 3,5 + 4 + 5 + 4 = 22,5/6 = 3,75 = 4,0
Eai, o que você achou da campanha? Comente!